Essa frase que li em um bar tem um significado muito profundo e de deverás importância, apesar de vir de um lugar um lugar tão inesperado te põe para pensar. O que é nosso lar?
O nosso lar pelo meu entendimento é o lugar que nos protege, é o lugar onde sentimos seguro, é o lugar para onde podemos fugir e escapar dos nossos problemas( ou ao menos se afastar deles ) enfim se trata de nosso forte.
O lar é o lugar de conforto. É o ambiente onde escolhemos para isso não necessariamente nossa casa. Basta saber qual é o seu lar.
Meu amigo, gostei muito de sua meditação. Este santuário, que nos exime da intenção de estar/ser - nos permitindo simplesmente ser/estar de maneira implícita, sem questionamentos, palavras ou máscaras - pode se encontrar num lugar, mas também - creio - de outras formas. Tenho encontrado paz de espírito e mesmo uma transbordante e calma alegria não num lugar, mas num tempo: por volta das cinco da manhã, quando o sol nasce e os pássaros acordam e cantam e cruzam minha janela. Diziam os sábios que podemos encontrar este lar em certas conjunções de estrelas ou planetas. Disse um músico (que, por sua vez, deve ter visto nas Escrituras, mas que também era contagiado pelo movimento de toda uma geração) que este lugar está no deserto. E ainda há o coração, que insiste em dizer que podemos encontrá-lo numa outra pessoa. Enfim, eis algo a ser buscado. Seja um traço remoto de memória do útero arcaico, ou o sangue que não se esquece de nossa hereditariedade com Adão, o nostálgico dos nostálgicos, o fato é que um pouco de nós consiste este lar, sugerindo assim que cada busca desta é individual.
ResponderExcluir