segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paro e Penso...


Parei para pensar nessas ultimas semanas, e percebi o quanto o brasileiro abomina a labuta.
Não que eu me exclua desse nicho de pessoas seletas ( ha ha ha), mas podemos chegar a essa conclusão pela recente mega sena da virada.
Eu sentia nos poucos dias que antecediam o sorteio, a alegria do povo. Uma alegria pura em que todos se viam vencedores, e já pensavam o que fazer com o prêmio. Porém não vejo essa imagem negativamente... É um belo reflexo da cultura regional ou melhor, a cultura
nacional. No meu pequeno circulo de amizade pude realizar o óbvio :
- Ah se eu ganhar o prêmio... Eu paro de trabalhar !
Mas isso transcende como disse anteriormente a cultura, posso afirmar pelo Rio de Janeiro (minha naturalidade) pois é a maternidade do verdadeiro "malandro",que isso procede.
A terra de grande ambições e ao mesmo tempo de tão poucas... Onde a pessoa almeja um prêmio de 144 milhões e ao mesmo tempo se satisfaz com a cervejinha e o churrasquinho no fim de semana. Penso eu, que talvez seja esse o motivo do povo ser tão feliz. Uma ignorância sublime, que mascara o deserto como um oasis temporal, onde alegrias ínfimas lhe cegam os olhos para a figura maior. E talvez as pessoas que se recusem a aceitar esse oasis, sejam os que acabam sofrendo mais neste percuso, porém são os únicos que tem a chance de atravessa-lo.
E você ? Quer a alegria do Oasis?

3 comentários:

  1. eu quero o dinheiro da mega sena!!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. eu kero esses 144 milhoes tb ... e ate te pago um biscoito o globo!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra negar... é bom fechar os olhos e participar dessa sublime ignorância rsrsrs

    ResponderExcluir